O cimento pode aderir sobre a maioria dos revestimentos e, quando endurece, pode ser difícil de ser removido. Pode cair sobre os pisos, ser esfregado, etc. O problema mais comum é a aderência de resíduos de rejuntes sobre os ladrílhos.
Procedimento:
Pisos texturizados propiciam muito maior aderência de resíduos de cimento. Alertamos quanto aos cuidados quanto aos pisos cimentícios. Todo o produto que remova resíduos de cimento poderá atacar a superfície e prejudicar a textura dos mais diversos tipos de pisos.
Cimentos em alta espessura podem ser raspados antes ou durante o processo com o uso de espátulas – Sempre cuidando para que o acessório não danifique o revestimento.
- Em pisos porosos ou texturizados: limpe toda a área e remova toda a sujeira solta.
- Com a superfície úmida, lance a solução de uma parte de desincrustante em até quinze partes de água. A concentração depende da quantidade de cimento a ser removido. Quanto mais espesso estiver, mais concentrada será a solução.
- Deixe agir por 10 minutos.
- Esfregue com intensidade utilizando acessório abrasivo apropriado ou máquina de lavar pisos com escovas.
- Enxágue por completo. Caso persistam alguns resíduos, repita a operação. Atenção: é preferível repetir o processo do que alterá-lo.
- Neutralização: lance a solução de uma parte de solução removedora de manchas e vinte partes de água sobre o piso já sem resíduos de cimento e deixe agir por 20 minutos.
- Enxágue com água até a total eliminação da solução.