Revestir cerâmicas sem quebradeiras – ADERTEC

É comum, em ambientes residenciais e industriais, que os revestimentos cerâmicos se desgastem com o tempo, perdendo seu brilho e estética iniciais. Quando se decide trocar esses revestimentos, a maioria dos consumidores se depara com um incômodo que interfere diretamente na ocupação e uso deste determinado espaço: quebrar todo o revestimento para aplicar um novo.

Este problema logístico e de geração de entulho pode ser solucionado com a utilização do superadesivo acrílico desenvolvido pela T&C, o Adertec. Este produto, quando pincelado sobre a superfície cerâmica selecionada, funciona como ponte de ancoragem e aderência entre o substrato antigo (revestimento já existente) e o revestimento novo, seja este uma nova cerâmica/porcelanato, ou um nivelamento com massas apropriadas seguido de pintura.

Abaixo segue os passos indicados para aplicação do Adertec, nivelamento da parede (marcas de rejunte) e posterior aplicação de pintura:

Passo 1: Lave a parede com soluções de limpeza apropriadas, eliminando gorduras, rastro de óleos e sujidades, e natas de cimento que possam existir na superfície a ser revestida.

Passo 2: Aplique com pincel ou broxa o adesivo Adertec na superfície da parede, em duas demãos cruzadas intercaladas de 3 horas. Os fatores de diluição adequados são indicados na ficha técnica do produto.

Passo 3: Após a secagem do adesivo, deve-se proceder com aplicação de massa corrida/acrílica para nivelar a parede, deixando-a lisa e sem marcas de rejunte.

Passo 4: Com a parede nivelada(lisa) e já lixada, proceder com a pintura de sua preferência.

Vantagens em usar Adertec:

– Não há perda de tempo na obra para demolição! Sem barulho, sujeira ou geração de entulho, o que denota ainda um ganho ecológico e de logística do produto.

– Acelera o processo de execução do revestimento;

– Pode ser utilizado para aplicar cerâmica sobre cerâmica, bastando aplicar a argamassa colante sobre a parede pincelada com Adertec.

Mais informações, entre em contato conosco

Confira a galeria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?