Qual o melhor acabamento para sua obra?

As possibilidades de cores, acabamentos, funções e texturas para revestir pisos e paredes dos cantos de sua casa são as mais variadas. Opções específicas para cada cômodo são facilmente encontradas em qualquer loja de material de construção e, pesquisando bem os preços e marcas, é possível fazer uma boa economia.

Na hora de escolher um revestimento, deve-se levar em consideração fatores como preço, o uso do espaço e a manutenção e limpeza necessárias. As opções mais comuns ainda são a pintura e a aplicação de azulejos, mas os ladrilhos hidráulicos, mais artesanais, estão voltando com tudo à moda.

Arquitetos afirmam que a maneira mais rápida e barata de dar uma cara nova ao lar é mudando a pintura, mas antes de escolher a cor é importante que observar os tons dos pisos, móveis e adornos, para que o resultado fique harmonioso. Vale ressaltar que existe um tipo de tinta adequado para cada ambiente e superfície. Na hora da aplicação, as instruções e recomendações do fabricante devem ser seguidas. Já o ladrilho hidráulico é um revestimento artesanal feito à base de cimento, com moldes de ferro. Fosco e sem brilho, pode ser encontrado em diversas gamas de cores, notadamente em estampas florais. A possibilidade de escolher diversas cores e padrões faz do ladrilho um curinga para o projeto. Por ser um revestimento mais rústico, fica muito bem em salas, varandas, áreas externas e cozinhas. Para revestir cozinhas e banheiros com ele é necessário aplicar uma resina para impermeabilização e fazer a cada 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?